Buscar
  • Diogo Moita

Como criar uma Página de Vendas Grátis

Atualizado: Mar 9


Nesse artigo você entenderá, de forma definitiva, como se cria uma página de vendas perfeita. Nós iremos te mostrar:

  • os princípios de uma página de vendas

  • elementos que não podem faltar

  • exemplos reais

  • As principais plataformas

  • como criar uma página de vendas gratuita que converte


"Página de Vendas" ou "sales page" nada mais é do que um site, normalmente de uma única página, que tenta te convencer a comprar um produto. Esse produto pode ser físico, digital ou até mesmo um serviço. De forma resumida, uma página de vendas possui 2 princípios fundamentais:

  1. Expor o produto. De nada adianta você ter um produto perfeito na prateleira da sua loja se o mundo não sabe que ele existe. Então esse é o princípio número 1 de uma página de vendas: mostrar pro mundo que você tem um produto.

  2. Persuadir. Como o próprio nome deixa claro, o foco principal desse tipo de website é vender. E pra isso nós utilizamos diferentes técnicas de persuasão: mostramos os benefícios, matamos objeções e tentamos convencer o lead (cliente em potencial) a comprar.

Vale lembrar que a Página de Vendas é um dos pilares de uma campanha de marketing. É por isso que nós gravamos um vídeo mostrando suaa estrutura básica, assista:



Elementos que não podem faltar em uma Página de Vendas Perfeita


Com base nesses 2 princípios fundamentais, nós podemos eleger alguns elementos que não podem faltar em uma página de vendas. Mas é importante ressaltar que não existe uma fórmula mágica. O princípio é o mesmo há mais de 100 anos mas cada produto exige um discurso específico. Ferramentas que geram páginas de venda automaticamente podem ajudar mas nunca produzem uma página de vendas que converte bem.


▷ Se você quer aprender a criar páginas de venda de alta conversão, se inscreva na comunidade da You Rock. Você pode testar por 7 dias grátis e vai aprender a colocar em prática técnicas de venda que realmente convertem. Clique aqui para fazer parte da You Rock: https://www.yourock.com.br/


Os elementos principais que não podem faltar em uma Página de Vendas de alta conversão são:

  1. Headline matadora

  2. Transformação

  3. O conteúdo do produto

  4. Autoridade

  5. Prova social

  6. Garantias

  7. Matas objeções

  8. Call to action (CTA)



Exemplos de Páginas de Venda que Convertem


Cada produto é um caso mas listamos abaixo alguns exemplos de página de vendas. Alguns exemplos são bons, outros ruins. Dê uma olhada e tente encontrar os elementos que citamos acima:


Principais Plataformas


Uma página de vendas não exige recursos específicos então podem ser criadas de qualquer forma. Cumprindo seu papel, vender, o meio de criação não importa. Mas existem algumas opções que facilitam a criação, colocaremos abaixo algumas opções.


Wordpress

O Wordpress é uma plataforma gratuita que possui inúmeros recursos. Dessa nossa lista, é sem dúvidas, a mais completa. Você pode criar sua página de vendas usando o Wordpress puro ou combinado com plugins e temas. O uso de plugins e temas ajuda a criar uma página com design persuasivo. Os principais são: Optimizepress e Elementor.

O problema do Wordpress é que você precisará de um servidor, o que trás custo e dor de cabeça; não é leve, ou seja, a página pode demorar pra carregar; é difícil de aprender e recebe muitos ataques e vírus.

Para mais informações: https://wordpress.org/


Klickpages

O Klickpages não é gratuito e possui recursos limitados massssss.... Integra muito bem com serviços de email marketing e plataformas de ecommerce (Hotmart, Eduzz, Monetizze…), é muito fácil de usar e resolve a vida da turma que não domina webdesign. Ele oferece modelos prontos, você só precisa substituir as informações.

O ponto negativo do Klickpages é a falta de liberdade de design e carência de recursos. Ele não é gratuito não há a necessidade de se contratar um servidor.

Para mais informações, acesse: https://klickpages.com.br/


Wix

Se você tem alguma noção de web design, o Wix é a melhor opção para criação de página de vendas. Ele é recheado de funcionalidades, fácil de usar, é leve, não pega vírus nem sofre ataques e, além de tudo isso, é de graça! Tudo bem que a versão gratuito tem uma propaganda deles mas, pra quem está começando, é uma forma de ir construindo a página de vendas aos poucos. Quando ficar pronta, você começa a pagar.

O valor da mensalidade do Wix é extremamente competitivo e você não precisará se preocupar em contratar um servidor.

Na You Rock nós ensinamos a criar uma página de vendas com Wix. Para assistir essa aula passo-a-passo, acesse: www.yourock.com.


Conclusão


A página de vendas é um dos elementos principais em uma estratégia de marketing digital. Uma página rápida e bem escrita tem um impacto direto na taxa de conversão. Por esse motivo, nós recomendamos uma atenção especial a essa etapa. Se tivéssemos que contar o grande segredo das páginas que convertem, seria copywriting. Mesmo se o design não for bom, com uma boa copy você consegue converter.

0 visualização

Fique por dentro >>>

©2019 por You Rock. Todos os direitos reservados. CNPJ: 12.020.893/0001-16

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube